Cenografia

Espaço da Palavra PasárgadaS

Ambientação para o espaço da palavra do Sesc Vila Mariana
inspirado em “Vou-me embora pra Pasárgada”
de Manoel Bandeira.
um lugar aconchegante colorido entre o Paraíso e a LIberdade.

Quem passa pelo 5º andar na Torre A do Sesc Vila Mariana percebe a delicadeza e o aconchego que tomaram conta do Espaço da Palavra.

O local recebeu uma nova ambientação, batizada de “PasárgadaS”, nome que evoca um lugar de escape e de fuga da realidade. O objetivo é que ali o público se sinta convidado a experimentar um tempo desacelerado e a mergulhar no prazer da leitura. 

Para promover esse encontro entre o leitor e o universo da palavra, foram criadas programações especiais que estimulam outras experiências literárias, culturais e educativas. Elas incluem saraus, sessões de mediação de leituras e narração de histórias, leituras coletivas e debates para crianças, jovens, adultos e idosos.

“Nossa intenção é ampliar as possibilidades e explorar as potencialidades do Espaço da Palavra, acolhendo um público mais diverso, sem deixar de lado o público que já o frequentava, por isso continuamos disponibilizando de jornais e revistas, além de um acervo de livros pensado especialmente para esta ambientação: uma pausa para a poesia!”, explica Carol Rios, supervisora do Núcleo Integrado de Artes do Sesc Vila Mariana.

Veja mais fotos no álbum do Flickr

Criação da Ambientação: Celophane Cultural

Tingimento dos tecidos e bastidores: karla Pessôa

Costura: Julio C. Fialho

Crochê: Eduardo Bartolomeu

Cenotecnia e Mobiliário: Cenografia Sustentável

Impressão: Olho Digital



ATENÇÃO: Os comentários publicados nesta seção são de responsabilidade integral de seus autores e não representam a opinião da Celophane Cultural. Lembramos que não são permitidas mensagens com propagandas, conteúdos ofensivos, discriminatórios e desrespeitosos.


#OcupaSacy

jun 14, 2019

O Rouxinol e a Rosa

jun 13, 2019