Exposições

Mitos ao Redor do Mundo

Exposição no Espaço de Leitura – Parque da Água Branca – SP

Mitos são histórias fantásticas cheias de deuses, magia, heróis, batalhas e amores. Essas histórias serviram para explicar ao ser humano coisas importantes que ele não podia entender muito bem, como por exemplo, como foi a criação do Universo e da humanidade.

 

 

Hoje em dia, a Ciência tem algumas teorias para o surgimento da vida, do mundo, das estrelas. Mas, na Antiguidade, quem explicava como tudo isso aconteceu eram os mitos.

Cada povo tem sua cultura e sua própria mitologia, ou seja, seu conjunto de histórias que contam como o mundo, os homens e todas as outras coisas foram criadas.

 

 

A mitologia de cada povo é diferente e não existe uma mais certa ou errada, assim como não dá para dizer que uma é mais verdadeira que a outra. O que é certo é que todas elas podem nos ensinar um pouquinho sobre como são e pensam cada um dos povos.

 

 

Vamos conhecer algumas dessas civilizações? Depois, ou antes (como preferir), venha ouvir as histórias deles no MUNDO DOS MITOS, no quiosque expositivo. Está imperdível!

 

 

O CD Mitos ao redor do mundo  foi uma produção do Espaço de Leitura, uma ação sociocultural e educativa. As histórias que compõem esse material − oriundas das mitologias navajo, asteca, egípcia, grega, japonesa, polinésia, entre outras − foram recontadas pelos narradores Cristiana Ceschi, Dinah Feldman, Andi Rubinstein, Kiara Terra e Elcio Rodrigues, baseadas em pesquisas e textos de Paula Paschoalick. As crianças Branca Rodante, João Pedro Paiva, Lior Karman, Maria C. Fraga e Pedro Parisi também contam suas versões da criação do mundo.
Clique aqui para baixar o CD.
Textos: Paula Paschoalick
Ilustrações: Guazzelli  –   Material gráfico criado para o educativo exposição.
Cenografia e projeto gráfico: Jefferson Duarte – Celophane Cultural

Cenotecnia: Candotti Cenografia
Gestora Cultural: Tatiana Fraga
Coordenação: Patrícia Maciel Bomfim
Coordenadora Cultural: Marcela Camasmie

Impressão: Olho Digital

Realização: Governo do Estado de São Paulo

Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – Fussesp


ATENÇÃO: Os comentários publicados nesta seção são de responsabilidade integral de seus autores e não representam a opinião da Celophane Cultural. Lembramos que não são permitidas mensagens com propagandas, conteúdos ofensivos, discriminatórios e desrespeitosos.


#OcupaSacy

jun 14, 2019

O Rouxinol e a Rosa

jun 13, 2019